Alt TextA Austrália é um pais multicultural e possui cerca de 23,7 milhões de habitantes, distribuídos principalmente em Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth, respectivamente. Vem sendo muito procurada pelos estudantes estrangeiros, conhecida por sua beleza, o país esta localizado na Oceania e possui paisagem exuberante, que envolve lindas praias, animais exóticos e muito verde. O clima semiárido prevalece na maioria das cidades, assim como os demais países do hemisfério sul, as cidades mais ao norte são mais quentes e o pais é conhecido como um dos mais secos do planeta.

Curiosidades

Você sabia que a capital da Austrália não é Sydney? Canberra e a capital e está localizada no estado de Victoria.

Alt Text

O povo australiano e muito receptivo, cerca de 47% da população australiana e estrangeira ou possui descendência estrangeira, isso faz com que a Austrália não tenha uma religião predominante, pois é um pais multicultural. No ambiente de trabalho ou entre amigos, os australianos geralmente gostam de ser chamados pelo primeiro nome, porém esta informalidade não se estende ao contato físico, sendo assim, os Australianos se cumprimentam com aperto de mão (não e muito comum ver abraços ou beijos no rosto). A pontualidade também e um ponto a se destacar, os australianos são muito pontuais e educados, sendo assim, esperam civilizadamente nas filas de bancos, cinema, ou até nas filas de pubs e bares.

De acordo com pesquisas, 88% dos australianos frequentam eventos culturais anualmente, muitos deles acontecem em parques e geralmente a entrada é franca.

Educação

Há alguns anos a Austrália ocupa a segunda posição no ranking de desenvolvimento humano (índice que tem como principais variáveis a educação, salário e estimativa de vida). Além de ser um país seguro para se viver, a Austrália oferece inúmeras oportunidades.Há uma grande demanda de mão de obra especializada e se você quiser se especializar no exterior, a Austrália possui algumas das melhores universidades do mundo.

A comida

Alt Text

A cozinha na Austrália e muito sofisticada e sofre grande influência da cultura asiática e europeia. Não ha um prato típico australiano, porém aqui você encontra de tudo. A agricultura australiana e uma das mais eficientes do mundo, os legumes, frutas, grãos e carnes possuem alta qualidade e fazem parte da alimentação diária dos australianos.

Esportes

Alt Text Os australianos amam esportes em geral, são muito competitivos e adoram praticar exercícios. Cricket e Rugby estão sempre na mídia, além disso, a Austrália proporciona um ambiente chamativo para pratica de qualquer esporte. Há diversos parques, clubes e academias espalhados pelo pais, geralmente nos parques você encontra boa infraestrutura, tal como banheiros, vestiários e bebedouros.


Cursos

Cursos de inglês.Saiba mais...

Vistos

Veja as opções aqui...

Documentos

White Card, RSA, License driver... Entre em contato!