Alt Text 


A Austrália oferece uma ampla variedade de vistos, direcionados aos mais diversos propósitos. A Connection Student possui a experiência para lhe suportar durante a aplicação do visto. Veja abaixo as principais opções:

Visto de turista

É um visto eletrônico destinado a pessoas que desejarem visitar a Austrália para turismo, férias, atividades recreativas ou sociais, visitar amigos ou parentes, realizar cruzeiros ou estudar inglês por no máximo 12 semanas. Não poderão incluir membros familiares como dependentes.
O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas e por estadia de até 3 meses de acordo com o objetivo declarado. Estadia superior a 3 meses deverá ser solicitada com apresentação das circunstâncias relevantes para o período desejado.

Visto de estudante

O Visto de Estudante permite a entrada e permanência no país de pessoas que viajam à Austrália com o objetivo de estudar, realizando cursos registrados junto ao Departamento de Educação do Governo Australiano, por meio do Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students, também conhecido pela sigla CRICOS.

Para dar entrada no visto, a imigração australiana solicita uma série de documentos, abaixo os principais documentos:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • Exame médico realizado em um consultório credenciado.
  • Seguro de saúde OSHC.
  • Comprovante de disponibilidade financeira – Extrato bancário dos últimos 3 meses no mínimo, com o objetivo de comprovar que o estudante consegue se manter durante o período de estudo, ou seja, o estudante tem fonte suficiente para cobrir suas despesas com acomodação, escola, alimentação nos primeiros 12 meses de estadia ou para o período do curso a ser realizado.
  • Confirmação de matricula (CoE – Confirmation of Enrolment), emitido pela instituição de ensino em conjunto com o departamento de educação australiano.
  • Cópias autenticadas do histórico escolar e/ou diplomas de cursos já realizados.

Obs.: Os requerentes que irão estudar por até 12 semanas, devem solicitar o visto de turista e não precisam realizar exames médicos a não ser que sejam solicitados.

Working holiday visa

Visto concedido para pessoas entre 18 e 30 anos de idade que desejarem trabalhar na Austrália por até um ano. Todavia este visto e concedido apenas para algumas nacionalidades. Infelizmente o Brasil ainda não faz parte da lista.

Veja a seguir alguns países que possuem acordo com o governo australiano para concessão deste visto: Itália, Japão, Franca, Alemanha, Coreia, Inglaterra…

Este visto também possibilita a extensão por mais um ano, para isso aplicante precisa ter trabalhado durante o primeiro ano em áreas especificas tais como mineração ou colheita por 3 meses.

Skilled visa

Este visto e oferecido pela imigração com o objetivo de atrair professionais qualificados que tenham experiência comprovada (diploma, certificados, currículo e proficiência na língua inglesa). O perfil da profissão e traçado pelo governo australiano com o objetivo de atender a demanda interna. Possui revisão anual e uma vez concedido, permite que o professional trabalhe como um residente permanente. Existem vários requisitos para concessão do visto e a pontuação mínima exigida são 60 pontos. Idade, tempo de experiência no trabalho, graduação e nível de proficiência na língua são uns dos requisitos.

Veja a lista de profissões aqui.


Cursos

Cursos de inglês.Saiba mais...

Vistos

Veja as opções aqui...

Documentos

White Card, RSA, License driver... Entre em contato!